O nadador norte-americano retratou-se em comunicado publicado no Instagram em relação à sua conduta numa saída noturna, mas continua a garantir que foi ameaçado por um assaltante armado.
Corpo do artigo
O nadador Ryan Lochte veio a público pedir desculpa pelo comportamento durante a saída noturna nos Jogos Olímpicos, numa noite em que o norte-americano garante que foi assaltado à "mão armada".
"Quero pedir desculpa pela minha conduta no passado fim de semana, por não ter sido mais cuidadoso e sincero como descrevi os eventos dessa madrugada e por ter tirado o foco aos muitos atletas que estão a cumprir os sonho de participar nuns Jogos Olímpicos", referiu Lochte, que assegurou ainda que não vai partilhar mais sobre os seus pensamentos até o resto dos seus companheiros "voltarem a salvo aos Estados Unidos".
Já sobre o alegado assalto à mão armada, Ryan Lochte insistiu na sua própria versão dos acontecimentos, continuando a garantir que foi ameaçado por um estranho. "É traumático sair à noite com os teus amigos num país estrangeiro, com uma barreira idiomática, e ter um estranho a apontar-te uma arma e a pedir-te dinheiro para te deixar ir embora", acrescentou Lochte.