Arsenal foi surpreendido em casa pelo vizinho Cristal Palace
Corpo do artigo
O Liverpool recuperou a liderança da Premier League ao vencer em Cardiff por 2-0, enquanto o Arsenal tropeçou em casa frente ao Crystal Palace, ao perder por 3-2, na 35.ª jornada.
A equipa orientada pelo alemão Jurgen Klopp, a lutar ombro a ombro com o Manchester City pelo título, estava proibida de perder pontos no País de Gales, mas sentiu grandes dificuldades na primeira parte, perante um adversário que defendeu sempre com toda a equipa atrás da bola e junto à sua área.
Quem desbloqueou a situação foi Giorginio Wijnaldum, aos 57 minutos, num lance de bola parada de laboratório, num canto batido por Alexander-Arnold com a bola rasteira, para o internacional holandês rematar para o fundo das redes. O Liverpool confirmou o triunfo aos 81 minutos, por James Milner, na execução de um penálti, marcado depois de Mohamed Salah ser agarrado na área.
Os reds voltam assim a ser líderes, com mais dois pontos do que o Manchester City, sendo que a equipa treinada por Pep Guardiola tem um jogo a menos, curiosamente com o Manchester United, que este domingo foi goleado pelo Everton.
Já o Arsenal, foi surpreendido em casa pelo vizinho Cristal Palace, que se adiantou no marcador aos 17 minutos, pelo internacional belga Christian Benteke. Os gunners não perdiam no Emirates Stadium há 10 jogos consecutivos.
O alemão Mesut Ozil restabeleceu a igualdade, aos 47 minutos, mas o Crystal Palace ripostou com dois golos, aos 61 e 69, pelo costa-marfinense Wilfried Zaha e o escocês James Mc Arthur. O gabonês Pierre-Emerick Aubameyang ainda reduziu, aos 77, mas não deu para mais.
Com esta derrota, o Arsenal manteve o quarto lugar, com 66 pontos, desperdiçando a oportunidade de ultrapassar o Tottenham, terceiro, com 67, que perdeu no sábado com o Manchester City por 1-0, e de fugir a Chelsea (quinto, com 66) e Manchester United (sexto, com 64), derrotado por 4-0 pelo Everton.