Com este resultado, o Liverpool ultrapassou o Manchester United de José Mourinho.
Corpo do artigo
O Liverpool isolou-se este sábado no segundo lugar do campeonato inglês, ultrapassando o Manchester United, treinado pelo português José Mourinho, ao vencer por 2-0 na receção ao Newcastle, em jogo da 29.ª jornada.
O avançado egípcio Mohamed Salah inaugurou o marcador para os anfitriões aos 40 minutos, igualando Harry Kane (Tottenham) no comando dos melhores marcadores, ambos com 24 golos, cabendo ao senegalês Sadio Mane fechar a contagem, aos 55.
O Liverpool não só ultrapassou o Tottenham, que tinha relegado os reds para o quarto posto ao vencer horas antes o Huddersfield, igualmente por 2-0, mas também o Manchester United, que passou a ter menos um ponto, apesar de só entrar em ação no domingo, no estádio do Crystal Palace.
Se a equipa treinada por José Mourinho ficou mais pressionada, o Liverpool cumpriu o dever, a três dias de receber o FC Porto, na segunda mão dos oitavos de final da Liga do Campeões.
Os reds responderam na mesma moeda ao Tottenham, que tinha beneficiado de um bis do avançado sul-coreano Heung-Min Son, com golos marcados aos 27 e 54 minutos, para se impor por 2-0 na receção Huddersfield.