Liverpool concede empate tardio e Aston Villa fica a um passo da Liga dos Campeões
Os reds estavam a ganhar por 3-1 aos 85', mas sofreram dois golos num espaço de três minutos
Corpo do artigo
O Liverpool empatou esta segunda-feira 3-3 na visita ao Aston Villa, que ganhou um ponto valioso na corrida à próxima Liga dos Campeões com dois golos tardios num espaço de três minutos.
No jogo que fechou a 37.ª jornada da Premier League, a equipa de Jurgen Klopp, que já assegurou o pódio do campeonato, foi para o intervalo a vencer por 2-1, depois de um autogolo de Emiliano Martínez (2’) e de um golo de Cody Gakpo (23’), contra apenas um de Youri Tielemans (12’).
Na segunda parte, o jovem Jarell Quansah fez o 3-1 para os reds aos 48’, vantagem que se manteve até aos últimos minutos, altura em que se deu uma recuperação dramática dos villans, protagonizada por Jhon Durán, que bisou (85’ e 88’), restituindo o empate.
Fruto deste resultado, o Aston Villa segue na quarta posição da Liga inglesa, com 68 pontos, mais cinco do que o Tottenham (quinto, com 63), que tem um jogo a menos e também ambiciona o regresso à Champions na próxima época. Já o Liverpool é terceiro classificado, com 79, estando já afastado da luta pelo título.