O treinador Jurgen Klopp contribuiu com cerca de cinco mil euros
Corpo do artigo
O Liverpool anunciou que a campanha de angariação de fundos para o adepto Sean Cox, que foi agredido em Roma, resultou em 59.104 libras, aproximadamente 67 mil euros.
Sean Cox, um irlandês de 53 anos, ficou gravemente ferido na sequência de um ataque por parte de adeptos do Roma, em abril, quando os reds se deslocaram à capital italiana para disputar a primeira-mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Cox esteve em coma induzido e enfrenta um longo processo de reabilitação para recuperar a mobilidade e a fala.
Na tentativa de ajudar o adepto a fazer face às despesas, o Liverpool realizou uma campanha de angariação de fundos no último de fim de semana. Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, e Seamus Coleman, jogador do Everton, rival vizinho, contribuíram cada um com cinco mil euros. Outros jogadores e administradores do Liverpool também se juntaram à causa. Paralela a esta iniciativa, existe uma página no portal "Go Fund Me" que procurar angariar fundos para Sean Cox. A meta está fixada nos dois milhões de euros e, na noite desta quinta-feira, tinha angariado cerca de 208 mil euros.
Um adepto do Roma foi condenado a três anos de prisão e outro a dois anos e meio por terem participado em distúrbios violentos, mas não foram dados como culpados responsáveis pelas lesões que Sean Cox sofreu.
1057965520274755585