Liga Europa: Midtjylland só sabe vencer, Nottingham Forest empata com Sturm Graz

Franculino Dju
EPA
Já o Estrela Vermelha recebeu e bateu o Lille, por 1-0, alcançado a sua primeira vitória na fase de liga, com Thomas Handel a defender as cores do sérvios e com Tiago Santos e Félix Correia a titulares nos gauleses.
Corpo do artigo
Leia também Liga pede que se aguarde decisão disciplinar sobre caso Fábio Veríssimo
O FC Porto voltou esta quinta-feira a desiludir na Liga Europa, desta vez com um empate nos Países Baixos, enquanto os dinamarqueses do Midtjylland mantiveram-se totalmente vitoriosos, nos primeiros jogos da quarta jornada.
Mesmo a atuar com mais uma unidade grande parte da segunda parte, o FC Porto não foi além da igualdade com o Utrecht (1-1) e somou o segundo jogo seguido sem vencer, depois do desaire no campo do Nottingham Forest (2-0), hipotecando seriamente o acesso ao apuramento direto para os oitavos de final.
Já o Midtjylland recebeu e bateu o Celtic, por 3-1, e continua só com vitórias, ficando agora à espera dos resultados de Lyon, de Paulo Fonseca, e Sporting de Braga, os outros emblemas que têm um registo pleno de triunfos.
Perante o sexto classificado da liga dos Países Baixos, e equipa que tinha zero pontos no arranque desta ronda, o FC Porto chegou a estar a perder, com o avançado espanhol Miguel Rodríguez a marcar para os neerlandeses, aos 48 minutos, mas o também espanhol Borja Sainz igualou para os dragões, aos 66, altura em que o guarda-redes grego Vasilis Barkas foi expulso.
Isto significa que a equipa de Farioli leva sete pontos em quatro rondas, números que dificultam para já o acesso aos oito primeiros lugares, que dão acesso aos oitavos, mas que mantêm os portistas bem dentro da luta pelo play-off.
Na Dinamarca, Franculino, avançado guineense formado no Benfica, fez o terceiro golo do Midtjylland, depois de Gogorza ter estado em destaque com um tento e assistência, perante um Celtic que leva apenas quatro pontos e que contou com Paulo Bernardo nos minutos finais da segunda parte.
Já o Friburgo subiu provisoriamente a segundo posicionado, com 10 pontos, depois de vencer em Nice também por 3-1, com Tiago Gouveia a titular nos franceses.
O Celta de Vigo foi à Croácia impor a primeira derrota do Dínamo Zagreb (3-0), com um "bis" de Pablo Duran, que deixa o emblema galego com nove pontos e candidato ao apuramento direto.
Com portugueses em campo, o Estrela Vermelha recebeu e bateu o Lille, por 1-0, alcançado a sua primeira vitória na fase de liga, com Thomas Handel a defender as cores do sérvios e com Tiago Santos e Félix Correia a titulares nos gauleses.
Destaque ainda para o Nottingham Forest, a viver uma temporada bem complicada, que não passou do nulo no campo do Sturm Graz, seguindo apenas com quatro pontos.

