"Liga das Nações é a prova da mentalidade vencedora que se tem consolidado"
Reinaldo Teixeira, presidente da Liga, reage à conquista do troféu por parte da Seleção Nacional
Corpo do artigo
Reinaldo Teixeira, presidente da Liga, reagiu com grande satisfação à conquista da Liga das Nações por parte de Portugal, numa final ganha à Espanha após grandes penalidades. "É mais do que a confirmação do talento dos nossos jogadores. É a prova da mentalidade vencedora que se tem consolidado ao longo dos anos. O mérito é de todos: jogadores, equipa técnica, estrutura federativa, clubes e, claro, de todos os portugueses que sempre acreditam. Parabéns Portugal!", comentou.
A seleção portuguesa conquistou a competição na cada do Bayern, Allianz Arena, ao bater na final a Espanha por 5-3 no desempate por grandes penalidades, após 2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento.
Na decisão por grandes penalidades, Gonçalo Ramos, Vitinha, Bruno Fernandes, Nuno Mendes e Rúben Neves converteram os pontapés que dispuseram, enquanto do lado espanhol Morata permitiu a defesa a Diogo Costa.
Durante os 90 minutos, a Espanha chegou ao intervalo a vencer já por 2-1, adiantando-se aos 21 minutos, por Zubimendi, e voltando para a frente do marcador com um golo de Oyarzabal, aos 45', a responder ao tento do empate de Nuno Mendes, aos 26'.
Cristiano Ronaldo, aos 61 minutos, voltou a igualar a contenda, num golo que ditou o empate no tempo regulamentar e a decisão desta quarta edição da Liga das Nações no tempo extra e grandes penalidades, acabando favorável a Portugal, que repetiu o feito em 2019, quando venceu a primeira edição da prova.