Lateral tem dado prova de versatilidade no Man. United e, pela Seleção Nacional, marcou frente à Croácia e esteve em bom plano diante da Escócia.
Corpo do artigo
Diogo Dalot arrancou a época em boa forma, dando seguimento ao rendimento apresentado em 2023/24. Mais utilizado no lado esquerdo da defesa do Man. United, fruto da contratação de Mazraoui e da lesão de Luke Shaw, o polivalente lateral português tem dado provas renovadas da versatilidade que lhe é reconhecida e as recentes exibições ao serviço da Seleção Nacional, na Liga das Nações, só vieram reforçar esse estatuto.
Frente à Croácia, na vitória por 2-1, o camisola 5 da equipas das Quinas inaugurou o marcador. Três dias depois, em novo triunfo, sobre a Escócia, entrou em bom plano no decorrer do segundo tempo.
A juntar a isto, há uma série de dados que atestam o arranque positivo de Dalot. Na atual edição da Liga das Nações, o jogador de 25 anos regista três desarmes e uma precisão de passe de 90,5%. Já no Man. United, mais concretamente na Premier League, o lateral esteve em evidência nos três jogos disputados pelos "red devils" até agora. O luso figura no "top-5" dos jogadores do campeonato inglês com mais interceções (sete), sendo também o jogador que mais vezes recuperou a posse de bola (26).
Um arranque de temporada auspicioso, em que Dalot conseguiu aliar um bom momento individual no United ao cimentar de posição na Seleção, face à ausência do habitual titular João Cancelo - agora no Al-Hilal - dos eleitos de Roberto Martínez.