
epa09086252 Erling Haaland (C) of Borussia Dortmund scores their side's second goal as Benno Schmitz (R) of 1.FC Koeln challenges during the German Bundesliga soccer match between 1. FC Koeln vs Borussia Dortmund at RheinEnergieStadion in Cologne, Germany, 20 March 2021. EPA/LARS BARON / POOL DFL regulations prohibit any use of photographs as image sequences and/or quasi-video.
EPA
Medida possível do organismo germânico visa evitar um maior número de casos de infeção e o surgimento de novas variantes do coronavírus no seio dos clubes
Corpo do artigo
A Liga Alemã de Futebol (DFL) admitiu, esta quarta-feira, a possibilidade de concentrar, entre 15 e 26 de abril, as 36 equipas das primeiras e segunda divisões, de modo a reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavírus.
A possibilidade foi comunicada pela direção da DFL, no que seria uma medida similar à adotada em maio do ano passado, tendo em conta o aumento do número de casos de infeção e o surgimento de novas variantes do vírus, responsável pela pandemia de covid-19.
Este cenário de quarentena para cada um dos plantéis iria abranger as jornadas 29, 30 e 31, e, a concretizar-se, o organismo de clubes deverá tomar uma decisão até oito dias antes do seu início.
A liga principal alemã, que decorre ao longo de 34 jornadas, é liderada pelo Bayern Munique, com mais quatro pontos do que o Leipzig, segundo classificado.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.732.899 mortos no mundo, resultantes de cerca de 123,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
