Libertadores: Adeptos do River viajam três dias... e podem nem chegar a tempo
Clube tenta ajudar os seus "hinchas" a negociar com os patrocinadores. Viagem é de 4300 km e se houver algum problema será em vão
Corpo do artigo
A mudança da final da Libertadores do dia 23 de novembro, do Chile para o Peru, criou constrangimentos aos adeptos que já tinham comprado bilhetes e tratado da respetiva deslocação e estadia, pelo que o River Plate (que defronta na final o Flamengo de Jorge Jesus), está a tentar facilitar a tarefa aos seus "hinchas". Mas a proposta implica grande capacidade de sofrimento aos adeptos, que terão de fazer uma viagem de autocarro de 4300 km em quase três dias... e que até pode ser em vão se houver algum problema no percurso.
Assim, por 260 euros (17 mil pesos argentinos) que podem ser pagos em crédito, a 12 prestações, os interessados terão direito a um lugar de semi-cama no autocarro do patrocinador Vía Bariloche e a viagem, denominada de "viagem turística", será de cerca de 60 horas. A chegada está prevista para a manhã do dia do jogo, que é logo ao início da tarde, o que pode ser problemático.
O River Plate, além de ter negociado com a empresa do autocarro da equipa principal, está a negociar ainda descontos e ofertas com outros patrocinadores: A Coca-Cola dará a sua bebida e águas, a Axion mete a gasolina na viagem, a Adidas dá toalhas e guloseimas, e a Sin Culpa dá comestíveis.
11533530