Capitão da seleção polaca não conseguiu evitar o adeus ao Mundial depois de duas derrotas em dois jogos.
Corpo do artigo
Robert Lewandowski não conseguiu levar a Polónia aos oitavos de final do Mundial'2018. O avançado do Bayern de Munique, que capitaneia a seleção polaca, não escondeu a frustração com a prestação da Polónia, referindo que a seleção tinha "pouca qualidade".
"Talvez lutar era tudo o que podíamos fazer. Sejamos honestos, não perdemos por pouco... Lutámos, tentámos dar o nosso melhor, mas não conseguimos fazer mais", referiu o avançado, em declarações reproduzidas pela ESPN.
A Polónia viu confirmado o adeus ao Mundial depois de uma derrota por 3-0 frente à Colômbia, inspirada por jogadores ligados ao FC Porto como James Rodríguez, Radamel Falcao e Quintero. Depois do jogo, Lewandowski admitiu que nada correu conforme o planeado.
"Muita coisa não correu como devia, tanto hoje [ontem] como no outro jogo. Estava sozinho. Lutei, fiz tudo o que podia, mas lutar não é suficiente para ganhar jogos no Mundial, também tens que ter qualidade e nós tínhamos muito pouco disso", afirmou.
A Polónia tornou-se na primeira seleção europeia a ser eliminada do Mundial'2018, perdendo por 2-1 com o Senegal e 3-0 com a Colômbia. Os polacos despedem-se da Rússia com apenas um golo marcado.