O golo da vitória da Arábia Saudita chegou aos 90+5 minutos.
Corpo do artigo
A Arábia Saudita venceu esta segunda-feira o Egito 2-1, com o golo do triunfo marcado por Salem, aos 90+5 minutos, num jogo que marcou a despedida das duas seleções, já afastadas da fase seguinte do Mundial'2018 de futebol.
O Egito ainda se adiantou no marcador, aos 22 minutos, através da sua estrela Mohamed Salah, mas a Arábia Saudita deu a volta ao marcador nos minutos de descontos das duas partes, primeiro por Salman, aos 45+6, de grande penalidade, e depois por Salem, aos 90+5.
Num duelo entre dois selecionadores argentinos, Juan Antonio Pizzi e Héctor Cúper, venceu a seleção que mais fez por conquistar os três pontos, frente a um Egito, de Mohamed Salah (que marcou os dois golos da seleção na prova), que mostrou pouco futebol na Rússia.
A Arábia Saudita entrou melhor no jogo e dispôs das primeiras situações de perigo por Hussain, aos três minutos, e Salem, aos 12 e 15, mas os remates saíram ao lado da baliza defendida por El Hadary, que, com 45 anos, se tornou no jogador mais velho a participar num Mundial.
A seleção egípcia demorou algum tempo a contrariar o ascendente da Arábia Saudita, mas, quando o fez, chegou ao golo por Mohamed Salah, aos 22 minutos, com um chapéu bem medido ao guarda-redes Al Mosailem.
O Egito, tirando partido de algum desacerto da seleção árabe após o golo, voltou a criar perigo por Trézéguet, aos 33 minutos, a passe do motor Mohamed Salah, mas o remate saiu ao lado da baliza defendida pelo guarda-redes Al Mosailem.
Nos minutos finais da primeira parte, a seleção da Arábia Saudita conseguiu chegar com perigo à área do Egito e, depois de Hattan falhar uma primeira grande penalidade, Salman, aos 45+6, empatou, também de panálti, num lance com recurso ao vídeo-árbitro, liderado pelo português Artur Soares Dias.
As duas equipas, que lutavam por fugir ao último lugar do grupo, entraram na segunda parte dispostas a chegar ao golo, mas foram falhando sucessivamente, até que, aos 90+5, Salem, com um remate cruzado, garantiu a vitória da Arábia Saudita.
Jogo na Arena Volgogrado.
Arábia Saudita -- Egito, 2-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Salah, 22 minutos.
1-1, Salman, 45+6 (grande penalidade)
2-1, Salem, 90+5.
Equipas:
- Arábia Saudita: Al Mosailem, Al Burayk, Osama, Motaz, Yasir, Hussain, Otayf, Hattan (Mohannad, 65), Salman, Salem e Fahad (Yahya, 79).
Selecionador: Juan Antonio Pizzi.
- Egito: El Hadary, Fathy, Ali Gabr, Hegazi, Abdul Shafy, Elneny, Hamed, Salah, Abdalla (Warda, 45+7), Trézéguet (Kakraba, 81) e Marwan (Ramadan, 64).
Selecionador: Héctor Cúper.
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ali Gabr (45+5) e Fathy (86).
Assistência: 36.823 espectadores.