Leverkusen volta a perder na Bundesliga 35 jogos depois. A culpa é do adversário do Sporting
A equipa comandada por Xabi Alonso permitiu mesmo a cambalhota no marcador, por culpa de um bis de Openda
Corpo do artigo
O campeão Bayer Leverkusen desperdiçou uma vantagem de dois golos e acabou derrotado na receção ao Leipzig (3-2), na segunda jornada Bundesliga, colocando um ponto final na série de 35 jogos sem perder.
Na receção ao oponente do Sporting na Liga dos Campeões, os farmacêuticos marcaram dois golos de ‘rajada’, aos 39 e 45 minutos, por Frimpong e o ex-benfiquista Grimaldo, com Kevin Kampl (45+7) a reduzir na compensação do primeiro tempo.
A equipa comandada por Xabi Alonso permitiu mesmo a cambalhota no marcador, por culpa de um bis de Openda (57 e 80), que, assim, ajudou o Leipzig a chegar à liderança provisória da prova, com seis pontos, enquanto o Bayer é nono, com três.
Os 'farmacêuticos' não perdiam no campeonato desde 27 de maio de 2023, quando foram derrotados pelo Bochum (3-0).
Mais cedo, o Dortmund, reduzido a 10 jogadores, ficou-se pelo nulo frente ao Werder Bremen (0-0).
No Weserstadion, em Bremen, o marcador manteve-se inalterável durante os 90 minutos, com o cenário a ficar tremido para o Dortmund a partir do momento em que o central Schlotterbeck recebeu ordem de expulsão (73).
Estugarda e Mainz também empataram, mas a três golos, num encontro em que os forasteiros conseguiram recuperar de uma desvantagem de dois tentos.
Millot e Leweling, aos oito e 15 minutos, deixaram a partida muito bem encaminhada para o Estugarda, porém, ainda antes do tempo de descanso, Amiri (43) encurtou distâncias, com Burkardt (62) a anotar o tento da igualdade.
Na reta final, o suplente utilizado Rieder (88) marcou para os locais, mas Leitsch (90+4), que também foi lançado na segunda parte, ainda foi a tempo de fazer o ‘gosto ao pé’ e fixar o resultado em 3-3.
No Deutsche Bank Park, os golos de Ekitike (24), Larsson (33) e Marmoush (56) construíram o triunfo do Eintracht Frankfurt sobre o Hoffenheim (3-1), que ainda reduziu por Kramaric (54).
Já o Wolfsburgo, com Tiago Tomás entre os titulares, foi ao reduto do Kiel vencer por 2-0, face aos dois remates certeiros de Arnold (27) e Bornauw (30), ainda dentro do primeiro tempo, o mesmo resultado que se verificou no Bochum-Borussia Möenchengladbach (0-2), com Kleindienst (67) e Honorat (78) a marcarem para os visitantes.