Levante, de Luís Castro, vence Elche, de Martim Neto e André Silva, na LaLiga

EPA
Levante, de Luís Castro, estreia-se a vencer em casa na Liga espanhola
O Levante, treinado pelo português Luís Castro, estreou-se, esta sexta-feira, a vencer em casa esta temporada para a Liga espanhola, ao derrotar o Elche, por 3-2, na abertura da 21.ª jornada, aproximando-se provisoriamente da zona de permanência.
Em Valência, os "granotes" chegaram ao triunfo com um golo do uruguaio Alan Matturro em tempo de compensação, aos 90+6 minutos, pouco depois de, aos 90+2, o suplente marroquino Adam Boayar ter igualado para os "franjiverdes".
Antes, Pablo Martínez, ao minuto 50, e Adrián de la Fuente, aos 68, deram a volta ao tento inaugural de Álvaro Rodríguez a favor do Elche, aos 11.
O Levante somou o quarto triunfo para o campeonato, no qual vinha de três empates e cinco derrotas em casa, mas continua em zona de descida, na 19.ª e penúltima posição, com 17 pontos, três abaixo do rival citadino Valência, 17.º classificado e derradeira equipa em lugares de permanência.
Luís Castro venceu pela segunda vez ao quarto encontro pelo Levante, que ainda tem uma partida em atraso na Liga espanhola e tinha experienciado todos os resultados possíveis desde a contratação do treinador português.
Os "granotes" não ganhavam em casa para o escalão principal desde maio de 2022, sendo que, desde então, passaram nas últimas três épocas pela segunda divisão, cujo título conquistaram em 2024/25, ascendendo à elite.
O Levante interrompeu uma sequência de dois embates sem vencer, enquanto o Elche não triunfa há quatro jornadas, tendo contado com os portugueses Martim Neto, de início, e André Silva, como suplente utilizado.
Os "franjiverdes" ocupam o oitavo lugar e levam os mesmos 24 pontos de Real Sociedad (nono), Athletic Bilbau (10.º), adversário do bicampeão português Sporting na oitava e última jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, e Girona (12.º), sendo que esse trio ainda jogará nesta ronda.

