Capitão da seleção de futebol da Letónia acredita que "é possível fazer um resultado positivo" diante de Portugal, no jogo de qualificação para o Mundial de 2018.
Corpo do artigo
O capitão da seleção de futebol da Letónia acredita que "é possível fazer um resultado positivo" diante de Portugal, no jogo de qualificação para o Mundial de 2018, embora reconheça as dificuldades perante o favoritismo dos campeões europeus. "Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas vamos defrontar Portugal com o mesmo espírito e ambição que colocamos em qualquer desafio. Queremos ganhar e estamos confiantes num resultado positivo", disse Kaspars Gorkss, a propósito do jogo de domingo.
Em declarações aos jornalistas, no final do primeiro treino efetuado em solo português, na cidade de Lagos, no Algarve, Kaspars Gorkss, capitão da seleção, disse que a equipa "está consciente e preparada para as dificuldades que são as de defrontar o atual campeão europeu, uma das melhores seleções da Europa".
"A equipa portuguesa vale pelo seu todo, com jogadores de grande talento, mas estamos determinados em ganhar o jogo", sublinhou o defesa, acrescentando que "para alcançar a vitória, será necessário muito trabalho, disciplina e também alguma sorte".
Kaspars Gorkss revelou que a seleção letã está preparar o embate de domingo de forma a "surpreender a equipa portuguesa, e alcançar um resultado positivo, que não é outro senão a vitória" "Sabemos tudo sobre Portugal, uma equipa difícil, mas estamos a preparar o jogo para surpreender. Sentimos que temos capacidade para fazer um resultado positivo", destacou.
Questionado sobre se acredita no apuramento da Letónia para o Mundial, o central considera que "matematicamente ainda é possível, até porque o futebol é um jogo incrível e imprevisível".
O Portugal-Letónia, da quarta jornada do Grupo B, está agendado para 13 de novembro, no Estádio Algarve, em Faro/Loulé.
Portugal ocupa o segundo lugar do agrupamento com seis pontos, menos três do que a Suíça. A formação letã é quinta e antepenúltima, com apenas três pontos.