Frente ao FC Porto, para a Liga dos Campeões, o ponta de lança polaco foi substituído ainda na primeira parte, entrando para o seu lugar Ferran Torres, autor do golo do triunfo culé.
Corpo do artigo
Robert Lewandowski lesionou-se, esta quarta-feira à noite, no Estádio do Dragão, diante do FC Porto, numa partida referente à segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.
Depois de, no fim da partida, os médicos terem tranquilizado o avançado polaco e o treinador Xavi Hernández sobre a lesão sofrida, a verdade é que, de acordo com as informações apuradas pelo jornal espanhol "AS", os exames realizados na tarde desta quinta-feira diagnosticaram uma entorse de grau dois no tornozelo esquerdo, que pode deixar o atleta longe dos relvados de três a quatro semanas.
Nesse sentido, a presença de Robert Lewandowski no "El Clásico" de 28 de outubro, entre Barcelona e Real Madrid, para a 11ª jornada do campeonato, está em risco. Para já, é garantido que o ponta de lança vai falhar os duelos com o Granada e o Athletic Bilbau.
No meio desta história, a "boa notícia" é que o tornozelo é uma zona que tem uma boa reabilitação, podendo ser recuperado sem grandes contratempos. Além disso, o goleador, de 35 anos, melhor futebolista do mundo para FIFA em 2020 e 2021, apresenta um metabolismo muscular privilegiado, o que lhe permitiria encurtar o período de paragem inicialmente traçado.
Recorde-se que, frente aos "azuis e brancos", Robert Lewandowski foi substituído ainda antes do intervalo, entrando para o seu lugar o internacional espanhol Ferran Torres, autor do tento que deu o triunfo ao conjunto blaugrana (0-1).
17115855
17116100