Extremo chegou a ser ponderado como "moeda de troca" nas negociações por Neymar.
Corpo do artigo
Ousmane Dembélé não tem tido vida fácil no Barcelona. Apesar de apresentar bom rendimento no relvado, a postura do avançado francês fora dos relvados tem despertado atenções indesejadas, mas esse é um cenário que o jogador quer mudar com a maior brevidade possível.
O ex-Borussia Dortmund chegou a ser equacionado como moeda de troca num eventual negócio por Neymar, no mercado de verão, mas Dembélé nunca teve intenção de rumar ao Paris Saint-Germain. Nesse sentido, a edição desta quinta-feira do jornal L'Équipe aprofunda o tema, revelando as razões que levaram o internacional gaulês a recusar a mudança para a cidade da luz.
Escreve a publicação que Dembélé olha para o Barcelona como "o clube dos seus sonhos" e aposta em triunfar com a camisola dos catalães. "Vou lutar para me impor aqui", terá dito às pessoas mais próximas, com um sonho transformado em objetivo bem claro: conquistar a Bola de Ouro. Algo que, aos olhos do jovem atacante, não seria possível ao serviço do PSG.
"Dembouz", de 22 anos, chegou ao Barça em 2017/18. Em pouco mais de duas épocas, realizou um total de 66 jogos, apontando 18 golos.