Tony Book, antigo capitão e treinador do Manchester City, morreu esta terça-feira
Corpo do artigo
Tony Book, antigo capitão e treinador do Manchester City, morreu esta terça-feira, aos 90 anos.
Vencedor de um campeonato, uma Taça, uma Taça da Liga e uma Taça das Taças pelo clube, que representou enquanto jogador entre 1966 e 1974, o ex-defesa inglês transitou para técnico após pendurar as chuteiras, conquistando outra Taça da Liga pelos citizens, que treinou até 1979.
Após esse período, Book passou vários anos a orientar as camadas jovens do City, tornando-se mais tarde presidente honorário do emblema e presidente vitalício do seu grupo oficial de adeptos, sendo considerado uma das maiores lendas do atual tetracampeão da Premier League.
“Durante quase 60 anos, Tony ajudou a moldar o Manchester City, não só com o que contribuiu enquanto jogar, capitão e treinador, mas pela forma como se comportava. As suas esperanças e ambições para o seu clube foram apenas igualadas pela sua incrível humildade em relação aos seus próprios sucessos. Será para sempre lembrado pelos nossos adeptos como alguém que ajudou a estabelecer as fundações sobre as quais o nosso sucesso sem precedentes poderia ser construído. Vou ter enormes saudades de vê-lo nos nossos jogos e de assistir em primeira mão à estima que todas as gerações da família City sentem por ele”, reagiu Khaldoon Al Mubarak, presidente do Manchester City, em comunicado.