Le Tissier deixa Southampton após tweet polémico sobre massacre na Ucrânia
Lenda do clube tinha deixado implícita a opinião de que os assassinatos em Bucha eram mais uma "manipulação dos meios de comunicação social"
Corpo do artigo
Matt Le Tissier, segundo jogador com mais jogos e segundo melhor marcador de toda a história do Southampton, abandonou o cargo de embaixador do clube, anunciou o próprio antigo futebolista nas redes sociais.
"A todos os adeptos do Southampton. Decidi deixar o meu cargo de embaixador do Southampton. As opiniões são minhas como sempre foram e é importante dar este passo para evitar qualquer tipo de confusão. Isto não afeta a minha relação e o meu amor pelo clube. Continuarei a ser mais um adepto. Ainda assim, pude ver que, devido aos acontecimentos recentes, é importante separar o trabalho em prol da relação com o clube que apoiei e representei a maior parte da minha vida. Voltarei a ver-vos no St. Mary's e farei sempre tudo o que esteja ao meu alcance para ajudar o clube", escreveu o antigo internacional inglês.
Le Tissier tinha criado alguma polémica, depois de apontar a palavra "Isto" na direção de um tweet que defendia que o massacre de Bucha, que vitimou mortalmente cidadãos ucranianos, era "uma manipulação dos meios de comunicação social".
Refira-se que Le Tissier apagou esse tweet e escreveu um novo, defendendo que as pessoas que o comentaram ou responderam não perceberam o ponto do antigo futebolista.
"Apaguei o tweet anterior porque como habitualmente as pessoas não entenderam o meu ponto. O meu ponto era sobre a manipulação dos meios de comunicação social, mas vocês sabiam", referiu.
To all the fans of sfc. I have decided to step aside from my role as an ambassador of SFC. My views are my own and always have been, and it"s important to take this step today to avoid any confusion. This does not affect my relationship with and love for
- Matt Le Tissier (@mattletiss7) April 6, 2022