Laurent Blanc substituído no Lyon por um trio, com o ex-jogador Sonny Anderson
Lyon e Laurent Blanc acordam saída do treinador esta segunda-feira face aos maus resultados. Novo triunvirato assume provisoriamente a equipa
Corpo do artigo
O treinador Laurent Blanc foi hoje afastado do comando técnico do Lyon, num momento em que a equipa dos portugueses Anthony Lopes e Diego Moreira é 18.ª e última classificada na Liga francesa de futebol. Jean-François Vulliez (ex-adjunto), Jérémie Bréchet (ex-técnico dos Sub-19), acompanhados de Sonny Anderson (conselheiro do clube), ficam provisoriamente à frente da equipa.
"O Olympique Lyonnais e Laurent Blanc decidiram, de comum acordo, colocar um fim à sua colaboração a partir de hoje. Essa decisão também engloba Franck Passi e Philippe Lambert, auxiliares técnicos", refere o clube na sua página oficial.
O antigo internacional francês deixa o Lyon menos de um ano após ter assumido, em outubro de 2022, e após um início de época em que conta com um empate e três derrotas nas quatro primeiras jornadas da 'Ligue 1'.
A equipa foi goleada em casa pelo Montpellier e pelo Paris Saint-Germain, em ambas as derrotas por 4-1, e perdeu ainda na visita ao Estrasburgo (2-1), e tem um único empate, sem golos, no terreno do Nice.
Laurent Blanc, de 57 anos, chegou ao Lyon depois de duas épocas no Al Rayyan, do Qatar, e após ter desempenhado também o cargo de treinador no Bordéus, na seleção francesa e no Paris Saint-Germain.
17005560
17005716