Declarações do presidente do Barcelona, num evento extra-desportivo realizado em Nova York
Corpo do artigo
Regresso de Messi: "É evidente que o tempo de Leo no Barça não terminou como todos teríamos desejado. Sinto-me co-responsável por este fim. Creio que se trata de um fim provisório e que faremos desta vontade uma realidade. Temos uma clara dívida moral com ele e gostaria que o fim da sua carreira fosse com a camisola do Barça e que fosse aplaudido em todos os campos."
Situação de Frenkie de Jong: "Ele quer ficar e nós queremos que ele fique. Isso é o mais importante. O que é claro é que temos uma nova escala salarial e todos os jogadores têm de se encaixar. Estamos a tentar fazer com que estes jogadores compreendam a realidade do clube. Estamos perante uma fatura salarial que subiu mais de 40 por cento. Todos temos de fazer um esforço. Vamos fazer tudo o que pudermos para o manter e esperamos que o jogador faça tudo o que estiver ao seu alcance para ficar."
15055977
O negócio Koundé: "Muito feliz. É mais uma demonstração de que os jogadores querem vir, mesmo que recebam menos. Xavi merece este esforço. Estamos a construir uma grande equipa. Quando um jogador quer vir para o Barça, isso ajuda muito nas negociações."
15055699
Azpilicueta e Marcos Alonso são possibilidades? "Não me façam nomear nomes. O que é claro é que queremos dois jogadores de topo em cada posição. E, na medida do possível, pode haver ainda mais algumas contratações."