Van Dijk marca mas o árbitro anula#DAZNPremier pic.twitter.com/fczN3f4AFl
- DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 9, 2025
Lance da polémica em Inglaterra: Liverpool queixa-se, mas não lhe dão razão
Howard Webb aceita a decisão tomada pela equipa de arbitragem no jogo frente ao Manchester City
Corpo do artigo
Leia também "FC Porto-Braga e Benfica-Casa Pia? Claramente objetivos de criar pressão na arbitragem"
Howard Webb, chefe da arbitragem inglesa, apoiou a decisão de Chris Kavanagh de anular o golo de Virgil Van Dijk no fim de semana passado, contra o Manchester City. O defesa do Liverpool empatou o jogo a um golo, mas o lance foi anulado por Andy Robertson estar em posição de fora de jogo na jogada, ao interferir na visão de Gianluigi Donnarumma.
Esta decisão irritou o Liverpool, que apresentou uma reclamação. Webb, no programa semanal de televisão no qual analisa as atuações dos árbitros, afirmou que, embora Donnarumma não tenha perdido a visão da bola durante o remate, não lhe parece "irracional" anular o golo.
"Quando a bola chega até ele [Robertson], a alguns metros da linha de golo, ele reage claramente, agachando-se. A bola passa por cima da sua cabeça e entra na baliza. Então, os árbitros têm de tomar uma decisão: essa ação afeta Donnarumma e as suas possibilidades de defender a bola? É aí que entra a subjetividade", explicou Webb. "Eles analisaram a posição, a ação, tão perto do guarda-redes, e tomaram uma decisão. Sei que nem todos concordam, mas acho que não é irracional que tenham decidido anular o golo", acrescentou o árbitro que apitou a final do Mundial de 2010 entre Espanha e Países Baixos, citado pela agência EFE.
O Manchester City, recorde-se, acabou por vencer por 3-0 no encontro da ronda 11 da Premier League.

