Lampard recorda influência de Mourinho ao entrar no 'Hall of Fame' da Premier League
Antigo médio inglês, lenda de Stanford Bridge, juntou-se, num lote extremamente restrito, a Shearer (Newcastle), Henry (Arsenal), Roy Keane e Cantona (Manchester United)
Corpo do artigo
Frank Lampard, maior goleador da história do Chelsea, foi incluído no "Hall of Fame" da Premier League, anunciou, esta quarta-feira, o organismo inglês. O antigo médio, em reação à indução, recordou a preponderância de José Mourinho na sua carreira.
"Muitas pessoas me influenciaram. Agradeço a Harry Redknapp, por acreditar em mim no West Ham, ao Claudio Ranieri, por me levar para o Chelsea, e ao José Mourinho pela influência que teve sobre mim quando chegou. Retirei coisas boas de todos os meus treinadores e estou agradecido a todos eles", afirmou.
Lampard é o mais recente ex-futebolista a ser induzido no "Hall of Fame" de uma das melhores ligas do Mundo. Antes, somente Alan Shearer (Newcastle), Henry (Arsenal), Roy Keane e Cantona (Manchester United) tiveram tamanha honra.
"Como jovem, lembro-me só de querer entrar na equipa do West Ham e olhar para jogadores como Roy Keane, Alan Shearer e Thierry Henry. Ser agora mencionado ao lado deles é uma verdadeira honra. Estou muito orgulhoso", regozijou-se Lampard.
O antigo jogador, atualmente com 42 anos, detém o recorde de golos pelo Chelsea (211 marcados em 648 jogos feitos com a camisola dos blues entre 2001 e 2014) e ultrapassou a centena de internacionalizações (106) por Inglaterra.
A Premier League, no sítio oficial na Internet, destaca que "apenas quatro jogadores marcaram mais golos do que Lampard na Premier League, que marcou contra 39 adversários diferentes na competição, mais do que qualquer outro jogador".
Nos próximos dois dias (até sexta-feira), serão anunciados pelo organismo mais três candidatos (ex-futebolistas retirados até agosto de 2020) a entrar no "Hall of Fame" do principal campeonato inglês.