Atenção Portugal: dois regressos de peso nos eleitos da Alemanha para o Euro
Após dois anos de ausência, Hummels e Muller estão de volta às convocatórias da "mannschaft".
Corpo do artigo
Joachim Low anunciou esta quarta-feira a lista de convocados da Alemanha para o campeonato da Europa e, desde logo, o destaque vai para os regressos de Mats Hummels e Thomas Muller - campeões do Mundo em 2014 -, após dois anos de ausência.
O central do Dortmund e o criativo do Bayern estavam afastados da "mannschaft" por decisão do selecionador, mas regressam agora para dar experiência a um grupo maioritariamente composto por jogadores mais jovens.
Em termos de ausências, Ter Stegen - lesionado e submetido a cirurgia - e Marco Reus são alguns dos nomes mais sonantes.
A Alemanha, recorde-se, é adversária de Portugal no grupo F do Europeu. O duelo entre as duas equipas está marcado para 19 de junho, em Munique. França e Hungria completam o agrupamento.
Confira a lista de eleitos da Alemanha:
- Guarda-redes: Manuel Neuer (Bayern), Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt) e Bernd Leno (Arsenal);
- Defesas: Ginter (Monchengladbach), Gosens (Atalanta), Gunter (Friburgo), Halstenberg (Leipzig), Hummels (Dortmund), Klostermann (Leipzig), Robin Koch (Leeds), Rudiger (Chelsea) e Niklas Sule (Bayern);
- Médios: Emre Can (Dortmund), Goretzka (Bayern), Gundogan (Man. City), Jonas Hofmann (Monchengladbach), Kimmich (Bayern), Kroos (Real Madrid), Muller (Bayern), Musiala (Bayern) e Neuhaus (Monchengladbach);
- Avançados: Gnabry (Bayern), Havertz (Chelsea), Leroy Sané (Bayern), Volland (Mónaco) e Timo Werner (Chelsea).