
Lamine Yamal, jogador do Barcelona
AFP
Paco Jémez, ex-treinador espanhol, afirmou que o jogador precisa de um míster que o oriente fora dos relvados
Corpo do artigo
Leia também Pai de Lamine Yamal está noivo de uma mulher cinco anos mais velha do que o filho
A cumprir a quarta época ao serviço da equipa principal do Barcelona, Lamine Yamal tornou-se rapidamente numa das estrelas da equipa depois de se ter estrado com apenas 15 anos. Atualmente, cada passo que o jovem avançado dá, dentro ou fora dos relvados, é seguido atentamente, atenção que Paco Jémez, ex- treinador de futebol, admitiu não ser grande fã.
Alheio às polémicas em torno do jogador, o antigo futebolista e técnico lembrou que Lamine Yamal tem apenas 18 anos e precisa de uma pessoa que o oriente, apesar de estar no bom caminho em termos profissionais. "É muito fácil distrairmo-nos com tudo o que se mexe à nossa volta quando temos 17 anos. Ele precisa de um bom capitão. Eu tive um que dizia: '"um bom calduço no momento certo é incrível. Não só para o Lamine, mas para todos", afirmou ao programa La Tribu A Diario, do jornal Marca.
"Um jogador de futebol precisa de alguém que lhe diga quando está a cometer um erro e quando está no caminho certo. Principalmente nestas idades. Todos nós já nos desviámos do caminho em algum momento. Imagine-se como é aos 17 anos. O Lamine é muito inteligente em campo. Será igualmente inteligente fora dele. Só precisa de tempo", acrescentou.

