"LaLiga? O Real Madrid, Atlético e Barcelona estão feitos para a ganhar, nós não"
Palavras de Míchel, treinador do Girona, que partilha a liderança do campeonato espanhol com o gigante merengue
Corpo do artigo
Míchel, treinador do Girona, que partilha de forma surpreendente a liderança da LaLiga com o Real Madrid, admitiu esta terça-feira que a conquista do título espanhol não é um objetivo da equipa para esta temporada, mas sim a qualificação para as provas europeias.
"Não, penso que [o Girona não é um candidato ao título] porque temos de fazer quase 90 pontos, que são muitos. A primeira volta está a acabar e temos de fazer uma segunda espetacular. Temos de ir jogo a jogo. O nosso objetivo é a Europa. O Real Madrid, Atlético e Barcelona estão feitos para ganhar a Liga e nós não. Não podemos pensar que é uma obrigação nossa por termos feito algo muito grande até agora, que é seguir na primeira posição. Devemos fazer um grande ano e veremos se somos capazes de chegar à Europa, o que já é um objetivo muito grande para o Girona”, salientou, em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo do conjunto catalão, que vai receber o Atlético de Madrid na quarta-feira.
Quanto a essa partida, o técnico admitiu que espera um adversário muito complicado, reforçando o que pensa sobre a qualidade dos “colchoneros”, que nunca perderam na sua história contra o Girona.
“Eu também nunca o fiz [vencer o Atlético]. Este ano conseguimos muitos dados históricos, amanhã pode ser mais um, mas é difícil. É verdade que nem o Girona nem eu ganhámos ao Atlético e é uma boa oportunidade para fazê-lo. É um desafio importante que temos pela frente. Espero conseguir esta vitória contra o Atlético o mais rapidamente possível”, admitiu.
O Girona, atual segundo classificado da LaLiga, com os mesmos 45 pontos do líder Real Madrid, recebe na quarta-feira (20h30) o Atlético de Madrid, terceiro com 38, num jogo da 19.ª jornada do campeonato espanhol.