LaLiga divulga limites salariais e Barcelona ultrapassa os 600 milhões de euros
Depois de, no mercado de inverno, o conjunto blaugrana ter tido um limite salarial de -144 milhões de euros, a lista divulgada revelou um aumento extraordinário.
Corpo do artigo
A LaLiga divulgou esta sexta-feira uma lista com os limites salariais de todas as equipas participantes na prova, sendo que quase toda a atenção estava virada para o Barcelona, que foi um dos grandes protagonistas deste defeso depois de, no mercado de inverno, ter tido um saldo de -144 milhões de euros.
É de referir que os limites salariais dizem respeito ao valor que os clubes podem gastar em determinada época, sendo influenciados pela diferença entre a receitas e as despesas do clube.
Ora, na lista liderada pelo Real Madrid, com um valor de 683 milhões de euros, o Barcelona aparece... logo a seguir aos merengues. O conjunto blaugrana registou um aumento extraordinário desde a última contagem, conseguindo um limite salarial de 656 milhões.
A fechar o pódio está o Atlético de Madrid, com 341 milhões de euros, seguido do Sevilha (199M€) e do Villarreal (151M€). No outro lado da lista estão o Elche e o Girona, com limites salariais que superam os 40 milhões de euros.
Tudo somado, o limite salarial de todas as equipas participantes na primeira divisão espanhola ultrapassa os três mil milhões de euros.
15151055
15151017