A denúncia inclui os cânticos racistas proferidos no exterior do Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, que foi derrotado pelo Real por 2-1.
Corpo do artigo
A La Liga denunciou esta quinta-feira à Federação espanhola (RFEF), como é habitual em todas as jornadas, os atos violentos registados na sexta ronda do campeonato espanhol, com o destaque a ir para as 24 ocorrências no dérbi madrileno, que terminou com vitória por 2-1 do Real Madrid.
A denúncia envolve cânticos proferidos no interior e exterior do Wanda Metropolitano no domingo, incluindo gritos racistas dirigidos a Vinícius Júnior, extremo merengue: "Vinícius, és um macaco", "Vinícius, morre!".
Apesar dos adeptos colchoneros serem os mais visados pela denúncia, também os fãs blancos foram apanhados a entoar cânticos ofensivos: "C****** do índio que não abana".
O Real Madrid é líder isolada do campeonato espanhol, com 18 pontos, mais dois do que soma o Barcelona, segundo. Já o Atlético de Madrid segue na sétima posição, com dez pontos.
15187736
15181571