Técnico assina por três temporadas e Benfica, que teria que pagar salários até 2024, poupa cerca de sete milhões de euros.
Corpo do artigo
Bruno Lage, ex-treinador do Benfica, foi anunicado oficialmente como técnico do Wolverhampton, da Premier league inglesa.
O sucessor do compatriota Nuno Espírito Santo assinou um contrato válido por três temporadas, conforme O JOGO ontem adiantou.
Os Wolves noticiaram, esta manhã, a oficialização, com o vídeo que pode ver em baixo.
1402551039337902080
Também o Benfica aplaude a confirmação da ligação porque deixará de pagar os salários do treinador. No acordo de rescisão de contrato entre Lage e os encarnados, estabelecido em junho do ano passado, a SAD ficou responsável pelo pagamento dos ordenados do treinador até ser encontrada uma solução para o seu futuro.
Lage tinha contrato com o Benfica até 2024 e ganhava cerca de dois milhões de euros brutos por ano. Os encarnados deixarão de suportar esse valor, registando uma poupança na ordem dos sete milhões de euros.
Jorge Mendes, empresário do treinador português, estava há muito no terreno à procura de uma solução e resolveu o problema, sentando Lage na cadeira deixada vaga por Nuno Espírito Santo, que realizou um trabalho muito elogiado nos Wolves.
A boa experiência com Nuno Espírito Santo e o impulso ofensivo que o Lage dá normalmente às suas equipas foram aspetos decisivos para o desfecho positivo das negociações.