Kroos brilha antes da retirada: "É o melhor médio que a Alemanha já teve"
Depois de ter tido uma eficácia de passes a roçar a perfeição frente à Escócia, o médio de 34 anos, que se vai retirar no final do Euro'2024, voltou a impressionar diante da Hungria
Corpo do artigo
Toni Kroos, que se vai retirar do futebol após a realização do Euro’2024, voltou a brilhar na quarta-feira ao serviço da anfitriã Alemanha, que garantiu a qualificação para os oitavos de final com uma vitória sobre a Hungria (2-0), já depois de ter goleado a Escócia (5-1) na sua estreia no torneio.
Após ter registado uma eficácia de passes a roçar a perfeição (99%, com 101 bem-sucedidos num total de 102) diante dos escoceses, o médio de 34 anos voltou a destacar-se diante dos húngaros, somando 47 passes de rutura em linhas adversárias.
De acordo com o jornal As, esse registo é mesmo o melhor até ao momento neste Europeu, com Kroos a ter superado a sua própria contagem na primeira jornada, em que realizou 30 passes de rutura, e ainda Vitinha, que contabilizou 21 na vitória da Seleção Nacional frente à Chéquia (2-1).
No final da partida com a Hungria, Deniz Undav, avançado da Alemanha, foi questionado sobre a atuação do compatriota e antigo médio do Real Madrid, desfazendo-se em elogios à sua qualidade.
“No meu ponto de vista, é o médio que a Alemanha já teve. Tem uma qualidade e uma habilidade nos seus passes como ninguém”, vincou, num discurso que Kroos encarou com prudência: “Custa-me falar de êxitos nestas alturas. Veremos até onde somos capazes de chegar”, referiu.