O médio alemão, que termina contrato com o Real Madrid no final da temporada, ainda não decidiu se irá pendurar as chuteiras nessa altura
Corpo do artigo
Toni Kroos compareceu na segunda-feira na conferência de imprensa de antevisão à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em que o Real Madrid vai visitar o Leipzig, sendo que muitas das perguntas que lhe foram colocadas nada tiveram a ver com o jogo desta terça-feira (20h00).
Isso deve-se ao facto de o internacional alemão, de 34 anos, terminar contrato com o gigante espanhol no final da época e ainda não ter decidido se irá colocar um ponto final na sua carreira de jogador.
Questionado várias vezes sobre o assunto, Kroos admitiu que ainda não sabe a resposta à pergunta.
“Sempre vos disse a verdade, mas é que não sei... Pensava que não iria jogar depois dos 32 anos, por isso estou bem. Não me preocupo com o que poderá acontecer. Posso tomar essa decisão antes de acabar a época, vê-se em campo que não me afeta nem um pouco”, frisou, entre risos.
Também um eventual regresso à Alemanha para se retirar da seleção durante o Euro’2024, que vai ser acolhido pelo país, é algo em que o médio pensa, como o próprio admitiu.
“Não tomei nenhuma das decisões. Quero acabar a minha carreira a um nível altíssimo. Estou igual ao ano passado, veremos. Quero tomar a decisão certa e o tema da seleção é uma possibilidade, mas eu não decido nada”, referiu.
Pelo contrário, duas certezas do experiente jogador são que não terminará a carreira no Bayern, onde foi formado e conquistou vários títulos, entre os quais uma Liga dos Campeões, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2014, e que não terá uma carreira semelhante à de Luka Modric, que aos 38 anos continua a brilhar com a famosa camisola “blanca”.
“São dois casos diferentes. Pensamos coisas distintas do futuro. É uma decisão dele e do clube, eu não sei. Quanto ao Bayern, é sempre bom que te queiram, mas não vai acontecer”, garantiu, descartando um regresso a Munique.