Sporting e Atlético de Madrid discutem a passagem às meias-finais da Liga Europa.
Corpo do artigo
O futebolista espanhol Koke alertou para a importância de marcar ao Sporting, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, apesar de a vantagem de 2-0 alcançada em casa deixar o Atlético de Madrid "confiante".
"Estamos confiantes. Queremos apurar-nos para as meias-finais e, por isso, temos de realizar um jogo sério e, acima de tudo, marcar. O 2-0 [da primeira mão] e o facto de não ter sofrido golos foi importantíssimo, mas queremos fazer um jogo e sair vencedores", disse Koke.
O médio do Atlético de Madrid advertiu para a necessidade de manter a concentração no encontro de quinta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, mas já falou dos possíveis adversários nas meias-finais, fase em que "todas as equipas são boas" e da vontade de "ganhar esta Liga Europa".
Para manter a baliza inviolada no segundo jogo com o Sporting, Koke espera voltar a contar com o acerto do guarda-redes Jan Oblak, antigo guardião do Benfica, que protagonizou uma "grande exibição" no domingo, frente ao rival Real Madrid (1-1), não evitando apenas o golo do avançado português Cristiano Ronaldo.
Koke poderá reencontrar Ronaldo na fase final do Mundial'2018, no qual a seleção portuguesa se vai estrear frente à Espanha, em 15 de junho, em Sochi, na primeira jornada do Grupo B, em que terá também como adversários as congéneres de Marrocos e do Irão, treinado por Carlos Queiroz.
"Fizemos uma campanha espetacular na fase de grupos e chegaremos muito bem preparados à Rússia, onde esperamos que as coisas continuem a correr bem", disse o médio, observando que o selecionador Julen Lopetegui, ex-treinador do FC Porto, dispõe de "uma grande equipa".