
epa06648108 Atletico Madrid's 'Koke' Resurreccion (R) in action during the UEFA Europa League quarter final first leg soccer match between Atletico Madrid and Sporting CP at Wanda Metropolitano stadium in Madrid, Spain, 05 April 2018. EPA/RODRIGO JIMENEZ
EPA
Sporting e Atlético de Madrid discutem a passagem às meias-finais da Liga Europa.
O futebolista espanhol Koke alertou para a importância de marcar ao Sporting, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, apesar de a vantagem de 2-0 alcançada em casa deixar o Atlético de Madrid "confiante".
"Estamos confiantes. Queremos apurar-nos para as meias-finais e, por isso, temos de realizar um jogo sério e, acima de tudo, marcar. O 2-0 [da primeira mão] e o facto de não ter sofrido golos foi importantíssimo, mas queremos fazer um jogo e sair vencedores", disse Koke.
O médio do Atlético de Madrid advertiu para a necessidade de manter a concentração no encontro de quinta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, mas já falou dos possíveis adversários nas meias-finais, fase em que "todas as equipas são boas" e da vontade de "ganhar esta Liga Europa".
Para manter a baliza inviolada no segundo jogo com o Sporting, Koke espera voltar a contar com o acerto do guarda-redes Jan Oblak, antigo guardião do Benfica, que protagonizou uma "grande exibição" no domingo, frente ao rival Real Madrid (1-1), não evitando apenas o golo do avançado português Cristiano Ronaldo.
Koke poderá reencontrar Ronaldo na fase final do Mundial'2018, no qual a seleção portuguesa se vai estrear frente à Espanha, em 15 de junho, em Sochi, na primeira jornada do Grupo B, em que terá também como adversários as congéneres de Marrocos e do Irão, treinado por Carlos Queiroz.
"Fizemos uma campanha espetacular na fase de grupos e chegaremos muito bem preparados à Rússia, onde esperamos que as coisas continuem a correr bem", disse o médio, observando que o selecionador Julen Lopetegui, ex-treinador do FC Porto, dispõe de "uma grande equipa".
