Novo treinador do Barcelona admitiu manter contacto com Pep Guardiola, com quem falou sobre Lionel Messi.
Corpo do artigo
O novo treinador do Barcelona, Koeman, admitiu em entrevista com o meio de comunicação holandês NOS ter falado com o técnico do Pep Guardiola sobre Messi.
"Continuo a ter muito contacto com Pep Guardiola e ele disse que era genial trabalhar com Messi. É um vencedor e se não ganha fica chateado. Tenho que assegurar-me de que funciona, que se sente importante. Tem de acabar a sua carreira aqui, porque ele é o Barcelona e o Barcelona é o Messi", disse Koeman.
Para além do papel do internacional argentino, Ronald Koeman considera que um dos seus objetivos é conseguir tirar o máximo partido dos jogadores do plantel, colocando-os nos seus lugares corretos, dando o exemplo de Frenkie de Jong.
"Essa é a minha ideia. Se investes num jogador jovem e pagas muito dinheiro por ele, também deves deixá-lo jogar numa posição onde tenha bom rendimento. Isto também se aplica Antoine Griezmann, não é um verdadeiro extremo, tem que jogar numa posição a que está habituado e onde as suas qualidades funcionam", acrescentou.
Koeman falou ainda sobre as dificuldades em contratar durante o mercado de verão: "Não há muitas opções, mas não me parece mal quando vês o tipo de jogadores com talento que há. Ainda tenho de conhecer os jovens que vão chegando. Há muito futuro sem ter que investir em grandes contratações", admitiu.