Treinador neerlandês não pretende a continuidade de Umtiti e de Pjanic no plantel blaugrana. Objetivo é reduzir massa salarial e cumprir fair-play financeiro exigido pela La Liga
Corpo do artigo
O defesa francês Umtiti e o médio bósnio Pjanic não devem prosseguir a carreira no Barcelona durante a próxima temporada. Segundo refere o jornal 'Mundo Deportivo', esta dupla de experientes futebolistas, com passado diferente no clube, estão na lista de dispensas.
Na última semana, detalha o periódico desportivo espanhol, os dois jogadores, de 27 e 31 anos respetivamente, foram informados pela direção blaugrana de que o treinador Ronald Koeman não conta com eles para permanecer no plantel culé, que está em clara reformulação.
Contudo, adianta o 'Mundo Deportivo', Umtiti pretende continuar no Barcelona, que representa desde 2016, pelo que tentará convencer o técnico neerlandês durante a pré-época. Transferido só em 2020 para Camp Nou, Pjanic está, por sua vez, recetivo a trocar de emblema, sendo que um eventual regresso à Juventus é uma hipótese.
A direção do Barcelona tem em curso um plano de redução da massa salarial do plantel blaugrana, de forma a equilibrar as finanças e cumprir o fair-play financeiro exigido pela La Liga, canalizando parte desse dinheiro para a renovação de Lionel Messi, cujo novo contrato tem que respeitar parâmetros salariais do organismo.