Médio neerlandês, que não tem o estatuto de preponderante em Old Trafford, foi um desejo do Real Madrid antes dos red devils convencerem-no a ir para Inglaterra
Corpo do artigo
Decidido a reforçar o plantel de Solskjaer com o defesa internacional francês Varane, este no último ano de contrato com o Real Madrid, o Manchester United estará na disposição, segundo o Mirror, de incluir o médio Van de Beek no negócio.
O centrocampista dos Países Baixos, que ingressou no clube de Old Trafford no início da época passada, a troco de 40 milhões de euros, continua sem convencer na equipa inglesa e os red devils pretendem fazer render a quantia dispensada ao Ajax.
O Real Madrid havia, ainda antes do Manchester United convencer Van de Beek a mudar-se para Inglaterra no verão, demonstrado interesse na aquisição do médio neerlandês, que ficou de fora dos eleitos de De Boer para o Europeu de 2020.
Pilar da defesa do Real Madrid e da seleção francesa, Varane terá um princípio de acordo com o clube de Old Trafford para se juntar a Bruno Fernandes e companhia. O vínculo será válido por cinco temporadas e cifrado em 12 milhões de euros.
Além da proposta contratual e da inclusão de Van de Beek, a verba a pagar por Varane será de 45 milhões de euros, já acenada pelo Manchester United, mas o Real Madrid quer ser compensado com pouco mais: 55 milhões de euros.