Treinador do Borússia de Dortmund critica abordagem do rival ao mercado...
Corpo do artigo
Numa entrevista concedida ao "The Guardian", Jurgen Klopp comparou a abordagem do Bayern ao método de ação de um vilão dos filmes de... James Bond.
"O Bayern quer uma década de sucesso assim como o Barça teve. Eles têm dinheiro e olham para o Dortmund como se fosse um supermercado. Se eles querem alguma coisa, conseguem-na. São como vilões dos filmes de James Bond", frisou o técnico do Dortmund, revelando que no tempo em que treinava o Mainz chegou a ser sondado para assumir o comando técnico do... Bayern.
"Uli Hoeness marcou um encontro comigo e eu até respondi que tinha de perguntar à minha mãe se ela dava autorização. Eles estavam indecisos entre mim e o Klinsmann e acabaram por escolhê-lo", afirmou Klopp.
Bem ao seu estilo, o irreverente técnico do Dortmund revelou qual foi a sua reação quando ficou a saber que ia perder uma das suas estrelas para o rival. "Quando fiquei a saber que Goetze ia para o Bayern, quase tive um ataque cardíaco. Tinha um jantar marcado com a minha esposa, mas optei por ficar trancado em casa", admitiu Klopp, antes de partilhar com o jornal inglês uma pré-época "especial" que decidiu pôr em prática quando treinava o Mainz.
"Fomos para um lago num local onde não havia eletricidade. Estivemos lá cinco dias sem comida. Os jogadores tinham de pescar. Queria que a equipa percebesse que podia sobreviver a tudo."