Médio internacional alemão é uma das principais estrelas do maior rival dos bávaros e terá sido contratado a pedido de Pep Guardiola
Corpo do artigo
O jornal "Bild" anunciou na segunda-feira que o Bayern pagou a cláusula de rescisão de Mario Goetze, no valor de 37 milhões de euros, para contratar uma das principais estrelas do Borússia de Dortmund e um dos maiores talentos do futebol alemão.
Esta terça-feira, o Borússia de Dortmund confirmou a transferência, lamentando que Goetze não tenha aceite a proposta para ficar, mas pedindo que os adeptos não deixem de apoiar o médio até final da temporada. Amanhã será possível verificar de que forma os adeptos encaram esta notícia, quando o Dortmund receber o Real Madrid no jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.
O médio ofensivo de 20 anos terá assinado contrato com os bávaros a troco de sete milhões de euros/época, mais dois milhões ano do que aquilo que recebia no ex-campeão alemão. Aparentemente, a contratação de Goetze foi feita a pedido expresso de Pep Guardiola, futuro treinador dos bávaros, que hoje mesmo entram em campo contra o Barcelona, na outra meia-final da Champions.