Klopp: "Não há restrições, castigos, nada. A decisão de treinar é de cada jogador"

Jurgen Klopp, treinador do Liverpool
EPA
Treinador do Liverpool diz que os jogadores não precisam de marcar presença nos treinos "se não se sentirem seguros".
Corpo do artigo
No dia em que o Liverpool regressou aos treinos, esta quarta-feira, Jurgen Klopp revelou que a decisão de marcar presença nas sessões de trabalho dos "reds" pertence "exclusivamente a cada jogador".
Em declarações à Sky Sports, o treinador dos líderes da Premier League explicou que não haverá qualquer sanção para um futebolista que opte por não treinar, face aos efeitos da pandemia de covid-19.
"A escolha é dos jogadores e isso é claro. Já o tinha dito antes desta sessão: 'Estão aqui de livre vontade. Por norma, assinam um contrato e têm de estar aqui quando eu vos disser, mas, neste caso, se não se sentirem seguros, não precisam de vir. Não há restrições, castigos, nada. É a decisão de cada jogador e respeitamos isso a 100 por cento", afirmou Klopp, prosseguindo:
"Os rapazes estão todos aqui, há um primeiro grupo de 10 jogadores e depois, na segunda sessão, vêm outros jogadores e ainda outros cinco durante a tarde. Se alguém não aparecesse, telefonava a avisar", explicou o técnico alemão. "Nunca colocaríamos ninguém em perigo. Adoramos futebol, sim, e é o nosso trabalho, mas não é mais importante do que as nossas vidas e as vidas das outras pessoas", rematou Klopp.
