Entre muitos elogios à equipa de Pep Guardiola, o treinador do Liverpool avisou que sente os reds num nível mais próximo ao do adversário de amanhã.
Corpo do artigo
Manchester City e Liverpool protagonizam no sábado (12h30) o jogo grande da jornada 13 da Premier League e Jurgen Klopp já fez a antevisão à partida, tendo dito que os reds vão defrontar a melhor equipa do mundo nos últimos anos. Mas avisou que sente o Liverpool mais perto do nível dos citizens do que num passado recente.
"É um jogo importante, sem dúvida, contra a equipa mais forte do mundo nos últimos anos. É uma tarefa enorme para todas as equipas de futebol do mundo e para nós também, mas vamos tentar de qualquer forma", adiantou o treinador alemão, que foi depois confrontado com a série do Manchester City de 23 jogos consecutivos a ganhar em casa. "Nada do que eu possa dizer os torna mais fracos. Se eles se sentirem confortáveis no seu jogo, não há equipa que os possa vencer. Mas se conseguirmos mudar isso, há uma hipótese. Depois, temos de aproveitar", referiu.
"Parece que estamos um pouco mais perto [do nível dos citizens], mas nos dias de jogo é preciso vencer as batalhas decisivas em campo", acrescentou.
Com doze jogos disputados, o Manchester City lidera o campeonato inglês, com 28 pontos, mais um do que o Liverpool.