Liverpool defronta o Estrela Vermelha para a Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Xherdan Shaqiri vai falhar o jogo entre Liverpool e Estrela Vermelha, marcado para esta terça-feira, devido a questões políticas. Jurgen Klopp explicou a ausência do extremo em conferência de imprensa, abordando a questão política com a Sérvia.
"Vamos viajar até à cidade fantástica de Belgrado enquanto equipa de futebol para jogar futebol. Ouvimos e lemos a especulação em torno da receção do Shaqiri na Sérvia e apesar de não termos 100 por cento de certeza acerca do que vai acontecer, queremos viajar até Belgrado concentrados ao máximo no futebol, sem termos de pensar nos extras. Somos um clube de futebol e não temos mensagens políticas, queremos apenas ser respeitosos e evitar qualquer distração que possa tirar o foco de um jogo com 90 minutos. Por essa razão, Shaqiri não vai viajar connosco e ele entende e aceita essa decisão. Ele é nosso jogador, gostamos dele e vai jogar mais vezes, mas não na terça-feira", explicou o treinador do Liverpool.
O extremo suíço, refira-se, esteve envolvido numa polémica com a Sérvia durante o Mundial'2018. Durante o encontro da segunda jornada do grupo E, Shaqiri marcou o golo da vitória da Suíça sobre a Sérvia e festejou com o símbolo de uma águia, uma alusão ao animal presente na bandeira da Albânia. Para além disso, Shaqiri usou também a bandeira do Kosovo nas chuteiras, factos que levaram a Sérvia a pedir uma suspensão do jogador que nunca chegou a ser considerada pela FIFA.