Klopp critica golo anulado: "Porque é que decidem algo que o resto do mundo..."
O treinador do Liverpool não concordou com a anulação do golo marcado por Harvey Elliott frente ao Burnley, por posição irregular de Mohamed Salah
Corpo do artigo
O Liverpool, com Diogo Jota a suplente utilizado (entrou aos 85’), venceu esta terça-feira por 2-0 na visita ao Burnley, assumindo a liderança provisória da Premier League à 19.ª jornada.
No final da partida, em que Darwin Núnez e Jota marcaram os golos dos reds (6’ e 90’), Jurgen Klopp começou por elogiar a importância desses momentos para ambos os avançados.
Recorde-se que o antigo dianteiro do Benfica não faturava desde o dia 1 de novembro, ao passo que o internacional português celebrou o seu 50.º golo ao serviço da equipa, num total de 131 jogos, depois de ter regressado de um mês de lesão.
“Para Darwin é claro: os avançados precisam de golos. Nunca houve dúvidas da nossa parte. O Darwin está a desempenhar um papel incrivelmente importante para nós. Não se trata apenas de marcar, desde que se ganhe, mas foi importante para ele e deu-lhe alento. O Diogo Jota só treinou duas vezes com a equipa e o médico chegou e disse: ‘Ele está na lista’. Precisámos dele e hoje cerca de 12 minutos bastaram para marcar um golo decisivo”, salientou.
O técnico do Liverpool também criticou o polémico golo anulado a Harvey Elliott, aos 56 minutos, devido a um fora de jogo de Mohamed Salah, que aparenta ter sido empurrado por um defesa adversário, ficando na linha de visão do guarda-redes.
“James Trafford [guarda-redes do Burnley] não tem qualquer hipótese de chegar à bola. Era o golo perfeito e Mohamed Salah é empurrado para uma posição de fora de jogo. Há muitos momentos em que os árbitros olham para coisas diferentes. Não sei porque é que isso acontece, porque jogámos todos o mesmo jogo. Todos temos os mesmos interesses. Porque é que decidem algo que o resto do mundo diria que é assim [um golo legal]? Não é assim tão complicado, diria eu. Mas hoje não foi decisivo. Há outros momentos em que é”, apontou.
Com o triunfo, o Liverpool passou a liderar a Liga inglesa à condição, com 42 pontos, mais dois do que o Arsenal (segundo), que recebe na quinta-feira (20h15) o West Ham. Já o Burnley continua na antepenúltima posição, com apenas 11.
Veja o golo anulado a Elliott: