Técnico alemão lembrou início complicado do avançado uruguaio, que até marcou na estreia
Corpo do artigo
Pouco consensual, Darwin continua a merecer a confiança de Jurgen Klopp. O técnico do Liverpool elogiou o poder de concretização do antigo jogador do Benfica nestes primeiros tempos em Anfield.
"Os números dele são incríveis. Se me falarem sobre xGs [golos esperados], tenho a certeza de que os xGs dele também são bem altos. Falhou algumas oportunidades, mas também marcou. Ele está envolvido em muitos momentos de finalização", afirmou, em conferência de imprensa.
15290436
O técnico dos reds destacou a pressão a que o avançado está sujeito desde que aterrou na cidade dos Beatles.
"Darwin chegou depois de uma pequena pausa no verão, esteve na Ásia, não falava uma palavra [de inglês] sendo jovem... o Liverpool é um grande clube, é um grande passo para ele, foi caro e tudo mais. Esse tipo de coisas. Fez o primeiro jogo e todos os olhos estavam postos nele. É como se estivesse tudo escuro e houvesse apenas uma luz e é o holofote nele. Teve de lidar com isso", atirou.
15296588