Klopp: "Ao intervalo disse: 'Imaginem como seria se estivéssemos a jogar bem'"
O Manchester City empatou com o Liverpool e poderá ser ultrapassado pelo Arsenal e alcançado pelo Tottenham na liderança da Premier League
Corpo do artigo
O Manchester City empatou este sábado 1-1 na receção ao Liverpool, em jogo da 13.º jornada da Liga inglesa, e, depois da segunda igualdade seguida, pode ser alcançado na liderança.
No final da partida, Jurgen Klopp salientou a dificuldade de sair do Etihad com os três pontos, lamentando ainda assim que a sua equipa não tenha conseguido estar ao melhor nível.
“É um sítio difícil de visitar, não é por acaso que eles ganham tantos jogos em casa. É preciso mais tempo para preparar corretamente o jogo, especialmente neste tipo de circunstâncias. Ainda estamos num processo. Se tivéssemos jogado muito bem hoje, podíamos ter ganho, mas não ganhámos. Jogámos “ok”. Também lhes causámos problemas, mas os nossos bons momentos não foram tão bons para nós [na primeira parte]. Tivemos de nos esforçar novamente [na segunda parte] e adaptámos ligeiramente o nosso posicionamento. Infelizmente perdemos o Diogo [Jota]”, analisou.
“Ao intervalo, disse aos rapazes: ‘Imaginem como seria se estivéssemos a jogar bem’. Tivemos de assentar um pouco. A partir daí, pudemos jogar futebol. Tivemos bons momentos. Gostava de ter tido mais. Para o momento em que estamos, devemos considerar o ponto como um sucesso. Não tenho nada de que me queixar”, acrescentou.
O treinador dos reds reagiu ainda à presença do pai de Luis Díaz na bancada, depois de ter sido raptado por 13 dias na Colômbia, admitindo: "Fico feliz por toda a família por estar tudo bem neste momento. Estão todos aqui, é fixe".
Com este desfecho, o Manchester City permanece na liderança da Liga inglesa, com 29 pontos, mais um do que os reds, segundos classificados, mas ao alcance de Arsenal, terceiro com 27, e Tottenham, quarto com 26, que, nesta ronda defrontam Brentford e Aston Villa, respetivamente.