Klopp anuncia saída do Liverpool no final da época: "Estou a ficar sem energia"
Um "casamento" iniciado em outubro de 2015. "Estou a ficar sem energia", justifica
Corpo do artigo
Jurgen Klopp vai deixar o comando técnico do Liverpool no final da corrente temporada, confirmou o clube inglês esta sexta-feira, com palavras do treinador alemão a justificar a decisão.
“Posso entender que seja um choque para muitas pessoas neste momento, quando se ouve isso pela primeira vez, mas obviamente posso explicar, ou pelo menos tentar explicar. Adoro absolutamente tudo neste clube, adoro tudo na cidade, adoro tudo nos nossos adeptos, adoro a equipa, adoro o staff. Eu amo tudo. Mas estou convencido de que é essa a decisão que devo tomar", pode ler-se.
"Estou a ficar sem energia. Não tenho nenhum problema agora, obviamente, já sabia há muito tempo que terei que anunciar isso em algum momento, mas estou absolutamente bem agora. Não posso fazer o trabalho outra e outra e outra vez. Depois dos anos que passámos juntos e de tudo aquilo por que passámos, o respeito e o amor por vocês aumentou, e o mínimo que posso fazer é dizer-vos a verdade, e esta é a verdade", explicou, revelando que deu a informação ao clube em novembro passado.
"Quando nos sentámos a pensar na próxima época, a discutir eventuais contratações, o local do estágio, pensei para mim mesmo naquele momento: ‘não tenho a certeza se estarei aqui nessa altura’. Fiquei surpreendido comigo mesmo. E comecei a pensar nessa possibilidade."
Klopp chegou ao Liverpool em outubro de 2015. Conquistou a Liga dos Campeões, a Premier League, o Mundial de Clubes, a Taça de Inglaterra, a Taça da Liga, a Supertaça europeia e a Supertaça inglesa.
Pepijn Lijnders e Vítor Matos também irão deixar o clube após 2023/24.