O Liverpool não perde um jogo em casa desde fevereiro, mas o treinador garante que não se deixa deslumbrar por esse registo positivo em Anfield
Corpo do artigo
O Liverpool vai receber o Fulham, de Marco Silva, no domingo, sabendo que detém um dado nada favorável para as ambições do técnico português.
Os reds não perdem em Anfield desde fevereiro, altura em que foram derrotados pelo Real Madrid na primeira mão dos oitavos de final da passada edição da Liga dos Campeões (2-5). Contabilizando apenas a Premier League, este registo ainda fica mais impressionante, já que o Liverpool não perde em casa desde outubro de 2022.
Questionado sobre esses números na conferência de imprensa de antevisão à partida, Jurgen Klopp não lhes deu demasiada importância, dizendo que isso faz parte da sua personalidade.
“É a nossa casa e deve ser um sítio difícil de visitar. Penso que, para todos os jogadores que não jogam no Liverpool, jogar em Anfield é um sonho. Mas, na verdade, deve ser um pesadelo e é isso que tentamos fazer. Por isso, é fixe, mas acho que a minha melhor habilidade é não sentir as vitórias consecutivas. Simplesmente não as sinto porque o próximo jogo é tão importante, tão diferente, tão difícil... É por isso que acho que não ajudam muito, talvez para a outra equipa pensar que é um lugar difícil, mas para nós cada jogo continua a ser difícil devido à qualidade do adversário”, comentou.
O Liverpool, atual terceiro classificado da Premier League, com 28 pontos, recebe o Fulham, 14.º colocado, com 15, no domingo (14h00), em jogo da 14.ª jornada do campeonato inglês.