Alain Béral, vice-presidente da "KFC França", terá falado a título pessoal e num evento no qual participou como presidente da Liga Nacional de Basquetebol, assegura a empresa em comunicado
Corpo do artigo
Kylian Mbappé acabou por participar na sessão fotográfica da seleção francesa com patrocinadores depois de receber a promessa de que a federação de futebol vai alterar o convénio de marketing e direitos de imagem que a liga aos jogadores, mas não se livrou de ouvir reclamos de um responsável da KFC de França, o vice-presidente Alain Béral, que disse tratar-se de "um capricho" do atleta. Afirmações que, porém, a empresa já corrigiu, afirmando em comunicado terem sido feitas a título pessoal e não em nome da KFC França.
"São opiniões pessoais, que de forma alguma refletem a posição da empresa. As palavras que foram ditas ontem (terça-feira) e noticiadas esta manhã (quarta-feira) nos meios de comunicação. A KFC França também deseja esclarecer que Alain Béral não falou em nome da empresa, mas no contexto de uma conversa privada durante um evento relacionado às suas funções como Presidente da Liga Nacional de Basquetebol. A KFC França tem total confiança na capacidade da FFF de trazer soluções satisfatórias para todos os seus parceiros, bem como para os jogadores, incluindo Kylian Mbappé. A parceria celebrada entre a KFC e a Federação (...) sempre foi motivo de orgulho para a empresa", escreveu a empresa.
Mbappé e outros jogadores reclamam ter direito de escolha sobre em que campanhas publicitárias participar e o avançado do PSG já se tinha recusado antes a entrar em ações para empresas de "fast food" e de apostas. A outra reclamação é que a federação faça campanhas de forma equitativa entre todos os jogadores, para não gerar cansaço e desgaste da imagem dos mais requisitados.
Refira-se que a negociação com a federação sucedeu, informam em França, após intervenção da Ministra do Desporto, Amélie Oudéa-Casterá. Já esta quarta-feira, Varane, um dos capitães da seleção, disse tratar-se de uma "reclamação simples, lógica e legítima".
15181571
15184945