Ceferin esclarece posição sobre a Rússia: "Não é uma decisão de hoje, é até novo aviso"
Há dias foi notícia que a Rússia foi excluída do Europeu de 2024 e o presidente da UEFA esta quarta-feira esclareceu a situação
Corpo do artigo
Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, esclareceu que a decisão de afastar a Rússia do Europeu de 2024 não foi tomada há dias, como noticiado, mas sim há meses e está para durar o afastamento de clubes e seleção russa de competições internacionais.
"Não é uma decisão de hoje. A decisão sobre a suspensão da seleção e os clubes russos foi uma decisão até novo aviso. Isso significa que estamos monitorizando a situação e, até decidirmos o contrário, essa decisão será mantida. Assim, não temos de tomar uma decisão sempre que surge outra competição. Todos esperamos que a guerra termine o mais rápido possível para que a seleção nacional possa participar na nossa competição. Mas dada a situação, como está, não podemos nem discuti-la. É uma mistura de política e desporto. Não posso dizer nada e decidir que se for assinado um acordo [de paz], eles possam competir. O que podemos fazer é defender a paz, e esperamos que a guerra termine rápido, após isso decidiremos o que fazer", afirmou Ceferin.
15181571
15185852