Guarda-redes recusou ser substituído antes dos penáltis na final da Taça da Liga
Corpo do artigo
Kepa Arrizabalaga foi notícia pelos piores motivos durante a final da Taça da Liga, que viu o Manchester City revalidar o título. Antes a decisão através de grandes penalidades, Maurizio Sarri optou por fazer entrar Willy Caballero para a baliza, mas Kepa recusou ser substituído e continuou em campo.
No final do jogo, o guarda-redes espanhol emitiu um comunicado a desculpar-se. "Apesar de ter existido um desentendimento, ao refletir, percebi que cometi um grande erro na maneira como lidei com a situação", pode ler-se. Sarri, por sua vez, afirmou que tudo não passou de um mal-entendido.
"Kepa percebeu que cometeu um grande erro na maneira como reagiu. Pediu-me desculpa a mim, aos colegas e ao clube. Agora cabe ao clube decidir se quer proceder com um processo disciplinar, mas para mim este assunto acabou", disse o treinador italiano.
Apesar do perdão concedido por Sarri, o Chelsea optou por multar o guarda-redes espanhol, que ficará sem o equivalente a uma semana de ordenado. "O clube decidiu multar Kepa com uma semana de salário, que será doado para a Fundação Chelsea", pode ler-se no comunicado emitido pelos blues.