Kenedy fez comentários sobre a China e Chelsea teve de vir pedir desculpa
Kenedy foi assobiado pelos adeptos que assistiram ao encontro entre Chelsea e o Arsenal, que se realizou em Pequim. O avançado brasileiro publicou dois vídeos polémicos no Instagram, incluindo um em que escreveu "Porra China"
Corpo do artigo
O Chelsea foi obrigado a pedir desculpa por causa de comentários de Kenedy sobre a China. O avançado brasileiro publicou dois vídeos no Instagram que geraram algumas críticas, e levaram a que o jogador de 21 anos fosse vaiado durante o encontro particular entre o Arsenal e o clube de Stamford Bridge, disputado em Pequim.
Kenedy já se retratou, negando ter utilizado linguagem racista nos dois vídeos publicados. No entanto, o Chelsea também veio a público pedir desculpa pelos comentários do futebolista brasileiro.
"Este comportamento está bem abaixo dos padrões muito elevados que esperamos dos nossos jogadores. O Kenedy lamenta as publicações e pede desculpa por qualquer transtorno que possa ter causado. Toda a gente no Chelsea tem o maior respeito pelo povo chinês, que forma uns anfitriões incríveis. Estamos gratos pela hospitalidade", escreveu o Chelsea na rede social chinesa Weibo.