Os bianconeri responderam à vitória do Inter na mesma moeda.
Corpo do artigo
A Juventus venceu o dérbi de Turim em casa do rival por 1-0. De Ligt marcou o único golo da partida aos 70 minutos e os bianconeri seguram a liderança da Serie A com 29 pontos.
O Inter venceu o Bolonha por 2-1, também neste sábado, e assumiu o primeiro lugar (28 pontos), mas apenas por algumas horas, visto que a Juve não vacilou no terreno do Torino. Em terceiro segue a Roma, de Paulo Fonseca, com 22 pontos amealhados. O Torino continua no 13º posto com 11.
Cristiano Ronaldo jogou os noventa minutos pela formação orientada por Maurizio Sarri.
A Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, venceu por 2-1 o Nápoles e ascendeu ao terceiro posto, num encontro que chegou a estar interrompido durante alguns instantes, no segundo tempo, por alegados cânticos racistas contra o central napolitano Kalidou Koulibaly.
Os romanos adiantaram-se no marcador aos 19 minutos, por intermédio de Nicolò Zaniolo, antes de o francês Jordan Veretout aumentar a contagem, aos 55, na sequência de uma grande penalidade cometida pelo internacional português Mário Rui.
Apesar do golo do polaco Arkadiusz Milik, aos 72 minutos, os 'giallorossi' seguraram o triunfo e subiram ao terceiro lugar da Serie A, com 22 pontos, mais um do que a Atalanta, que no domingo visita o Cagliari.
Já o Nápoles averbou o terceiro encontro seguido sem vencer, mantendo-se no sétimo posto, agora sob 'ameaça' da Fiorentina, que tem menos três pontos do que os napolitanos.